segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Solidariedade

A solidariedade é um gesto que todos nos todos devíamos praticar.

Infelizmente, apenas alguns estão acordados para a dura realidade que o nosso mundo vive.
Hoje em dia, os ricos são cada vez mais ricos e os pobres são cada vez mais pobres. Essa diferença cresce cada vez mais ficando os pobres cada vez mais desesperados e incapazes de, não viver, mas sim sobreviver.

Por isso, e nossa obrigação e nosso dever sermos solidários uns para com os outros.
Os mais ricos devem ajudar aqueles que, por inúmeras razões, não podem nem conseguem criar riqueza, ou até trabalhar. Os meios que certas pessoas não possuem devido à sua cultura, ao pouco desenvolvimento do seu país, ou por outras razoes, são necessários para a sobrevivência. As ajudas são um bem precioso que eles tanto estimam pois vêem-nas como uma nova oportunidade.

Nas escolas em África, as crianças necessitam de materiais: cadeiras, mesas, quadros, as próprias salas são quase inexistentes. A solidariedade serve para isso mesmo:
Ajudar os mais pobres para que eles tenham uma vida menos complicada, e para que possam desfrutar de alguns prazeres como o ensino.

Esta campanha serve para sensibilizar as pessoas que pelo nosso Blog passam e para tentar que as pessoas que insistem em continuar de olhos fechados os abram e vejam a dura realidade da vida.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Espaço Multimédia

Espaço Multimédia

Do they know it's christmas Live aid 1985 london LIVE AID

África - Desigualdades

"Malária" video em português

"Malária" ----- transmissão (visualização animada)