segunda-feira, 24 de maio de 2010

Sida em Angola


Na década 80 surgiu o VIH/ SIDA, que apesar de ser a mais recente, já dizimou milhares de pessoas no nosso pais e continua a ceifar vidas. De acordo com a directora do instituto nacional de luta contra a SIDA, Dulcelina Serrano, estatísticas feitas até aqui revelam que mais de dois milhões de Angolanos estão infectados pelo VIH/SIDA. A organização mundial da saúde (OMS, 2005) revelou que até Dezembro de 2005 os casos de SIDA confirmados em Angola apontavam para dezanove mil pessoas. A incidência desta doença, vem aumentando nos últimos tempos, o que é actualmente considerado problema de saúde pública. Este aumento ocorre em consequência das baixas condições socio-económicas e culturais, das débeis actuações dos serviços de saúde, bem como a falta de uma educação sexual adequada voltada sobretudo para os jovens. É bem verdade que a sexualidade não tem nada de imoral. As funções naturais do corpo não podem ser imorais e todos os mistérios e dissimulações não conseguirão modificar em nada o curso dos fenómenos naturais, daí a necessidade de se optar por uma educação sexual.

O hospital Esperança, em Luanda, é a única unidade no país, especializada no tratamento de doentes com SIDA e regista em média trinta casos por dia, predominantemente na faixa de idade fértil, entre os 19 e os 35 anos. Em alguns dias, o hospital recebe cinquenta novos casos por dia. A infecção predominante em Angola é por via sexual. Este hospital, tem a capacidade de atender cerca de trezentos doentes por mês, em regime ambulatório, doentes vindos de todas as províncias do país. Os dados revelados por Milton Veiga, indiciam um aumento de casos de SIDA em Angola, numa altura em que o governo lançou a campanha de sensibilização dirigida aos jovens, num esforço para combater a ignorância sobre a doença num país onde as relações sexuais se iniciam cedo e sem protecção. Um estudo realizado sobre conhecimentos, atitudes e práticas sexuais de jovens do meio urbano em Angola, revelou que 3%dos jovens iniciam a vida sexual aos treze (13) anos. Os dados mais recentes referem que foram registados em Angola mais de 19 mil casos de SIDA, desde 1981, altura em que ocorreu o primeiro caso no país. (Agencia LUSA). A Coordenadora do Programa Nacional de Luta Contra a SIDA, Dulcelina Serrano, revelou em Junho de 2006, que no primeiro semestre deste ano, foram diagnosticados em Angola três mil novos casos de SIDA. Serrano (2006), explicou que estes casos foram detectados graças à abertura de novos centros para testes voluntários. Em 2004, estimava-se que 5% dos cerca de treze milhões de habitantes, estavam infectados com o vírus da SIDA em Angola, país que possui a taxa de prevalência mais baixa da Africa Austral. O governo angolano lançou este ano, uma campanha de sensibilização sobre a SIDA, nas escolas que deverá abranger em todo o país cerca de 600 mil alunos na faixa etária entre os 10 e os 18 anos. Se o mundo aprendeu alguma coisa acerca da SIDA, é que os jovens têm energia para absorverem novas ideias mais facilmente (Iyer, 2006). Os jovens sozinhos não podem vencer a SIDA, é necessário liderança, desde o mais alto nível para confrontar os hábitos controversos que conduzem às epidemias juvenis de SIDA. (Lusa, 2006).

Consultar: Site

3 comentários:

  1. Estou muito feliz em compartilhar esta grande notícia sobre um grande e poderoso Herbalist Odin Ordia que me curou desta doença mortal (HIV / AIDS e diabetes), eu sofria de doença por mais de 8 anos, Felizmente para mim eu estava navegando na Internet quando vi uma mulher depor sobre um homem poderoso e grande (Odin Ordia), que tem ajudado a curar muitos de doenças mal e por isso ela também mencionou que esse mesmo homem pode igualmente curar e curar qualquer doença com a medicina herbal, assim, sem desperdiçar mais vez que em contato com ele no e-mail, ela acrescentou ao depoimento sobre (odincurahiv@gmail.com) Expliquei todos os meus problemas com ele, ele então respondeu e e me aconselhou a não se preocupar que ele vai me ajudar a preparar um medicamento à base de plantas e ele vai enviá-lo para mim via correio. Ele também me deu instruções sobre como usar depois que eu comecei a sentir mudanças no meu corpo sistema, mais tarde eu fui ao hospital para consulta médica e para minha surpresa eu estava completamente curado. Estou muito feliz que eu estou seguro desta doença com a ajuda de DR. Odin Ordia. Pode chegar a mim pelo meu endereço de e-mail em susdykes@gmail.com

    ResponderEliminar
  2. O ótimo medicamento fitoterápico do Dr. imoloa é o remédio perfeito para o vírus HIV, eu fui diagnosticado com HIV por 8 anos e todos os dias estou sempre pesquisando, procurando uma maneira perfeita de me livrar dessa doença terrível, pois sempre soube que o que precisamos pois nossa saúde está bem aqui na terra. Assim, em minha pesquisa na internet, vi alguns testemunhos diferentes sobre como o Dr. imoloa conseguiu curar o HIV com seu poderoso remédio herbal. Decidi entrar em contato com este homem, entrei em contato com ele para obter o remédio herbal que recebi através do serviço de correio da DHL. E ele me guiou sobre como fazê-lo. Pedi-lhe soluções e bebi o remédio herbal por boas duas semanas. e então ele me instruiu a ir verificar o que eu fiz. eis que eu era (VIH NEGATIVO) .Obrigado a Deus pelo dr imoloa usou seu poderoso remédio herbal para me curar. ele também tem cura para doenças como: doença de parkison, câncer vaginal, epilepsia, Transtornos de Ansiedade, Doença Autoimune, Dor nas costas, entorse nas costas, Transtorno bipolar, Tumor cerebral, maligno, Bruxismo, Bulimia, Doença do disco cervical, doença cardiovascular, Neoplasias crônicas doença respiratória, distúrbio mental e comportamental, fibrose cística, hipertensão, diabetes, asma, artrite inflamatória auto-imune mediada. doença renal crônica, doença inflamatória articular, dor nas costas, impotência, espectro de álcool feta, Transtorno Distímico, Eczema, câncer de pele, tuberculose, Síndrome da Fadiga Crônica, constipação, doença inflamatória intestinal, câncer ósseo, câncer de pulmão, úlcera na boca, câncer de boca, corpo dor, febre, hepatite ABC, sífilis, diarréia, doença de Huntington, acne nas costas, insuficiência renal crônica, doença de addison, dor crônica, doença de Crohn, fibrose cística, fibromialgia, doença inflamatória intestinal, doença fúngica das unhas, doença de Lyme, doença de Celia, linfoma , Depressão Maior, Melanoma Maligno, Mania, Melorreostose, Doença de Meniere, Mucopolissacaridose, Esclerose Múltipla, Distrofia Muscular, Artrite Reumatóide, Artrite Reumatóide, Doença de Alzheimer - drimolaherbalmademedicine@gmail.com / call ou {whatssapp. +2347081986098

    ResponderEliminar
  3. Tudo graças a este grande médico herbal que me curou de (DOENÇA DO LÚPUS), seu nome é dr imoloa. Sofri com doença lúpica há mais de 8 anos com dores como: articulações, erupção cutânea, dor no peito, articulações inchadas e muito mais. Os medicamentos anti-inflamatórios não puderam me curar até eu ler sobre a recomendação dele. Há dois meses, entrei em contato com ele pelo endereço de e-mail. drimolaherbalmademedicine@gmail.com. e ele me enviou o tratamento à base de plantas através do serviço de correio da DHL e me instruiu sobre como tomá-lo por duas semanas. depois disso, e fui confirmado curado e livre no hospital depois de tomar seus poderosos remédios à base de plantas Você também pode ser curado com ele, se estiver interessado, ele também usa seu poderoso remédio para curar ervas como curar doenças como: doença de parkison, câncer vaginal, epilepsia, Transtornos de Ansiedade, Doença Auto-Imune, Dor nas Costas, Entorse nas Costas, Transtorno Bipolar, Tumor Cerebral, Maligno, Bruxismo, Bulimia, Doença do Disco Cervical, doença cardiovascular, Neoplasias, doença respiratória crônica, distúrbio mental e comportamental, Fibrose Cística, Hipertensão, Diabetes, Asma , Artrite inflamatória autoimune mediada. doença renal crônica, doença inflamatória articular, dor nas costas, impotência, espectro de álcool feta, Transtorno Distímico, Eczema, câncer de pele, tuberculose, Síndrome da Fadiga Crônica, constipação, doença inflamatória intestinal, câncer ósseo, câncer de pulmão, úlcera na boca, câncer de boca, corpo dor, febre, hepatite ABC, sífilis, diarréia, HIV / AIDS, doença de Huntington, acne nas costas, insuficiência renal crônica, doença de addison, dor crônica, doença de Crohn, fibrose cística, fibromialgia, doença inflamatória intestinal, doença fúngica das unhas, doença de Lyme, Doença de Célia, Linfoma, Depressão Maior, Melanoma Maligno, Mania, Melorreostose, Doença de Meniere, Mucopolissacaridose, Esclerose Múltipla, Distrofia Muscular, Artrite Reumatóide, Doença de Alzheimer Entre em contato com ele hoje e obtenha cura permanente. contate-o via ... email- drimolaherbalmademedicine@gmail.com / whatssapp- + 2347081986098.

    ResponderEliminar

Espaço Multimédia

Espaço Multimédia

Do they know it's christmas Live aid 1985 london LIVE AID

África - Desigualdades

"Malária" video em português

"Malária" ----- transmissão (visualização animada)